Empire Of Souls - "Si Vis Pacem, Para Bellum" (Single) (2015)


A Lendária Horda Empire Of Souls é um quinteto brasileiro que tem 20 anos de carreira e serviços prestados ao Black Metal nacional e vem cada vez mais mostrando sua evolução. Oriunda da cidade Santos/SP, formada em 1995, a banda atualmente é composta por Mário César – Vocal, Cleber Juca – Guitarra / vocal, André Henrique – Guitarra, Christian – Baixo, Leonardo Zeferino – Bateria.

Durante essas duas e longas décadas a horda lançou algumas demos "Mr. Fear" (1996), "Mystic Lands" (1998), "Triumph of Death" (2000) e finalmente no ano de 2003 lançaram seu o full-length "Revenge Circle". A partir desse momento a banda teve o reconhecimento merecido sendo colocada como uma das melhores hordas no cenário do Black metal nacional. No ano de 2006 chegou à gravar e lançar a faixa “You Evoked Us” na coletânea Endless Massacre lançada pela Violent Records. Em 2009 devido a problemas pessoais o Empire of Souls acabou dando uma parada, retornado aos palcos somente no ano de 2014 no tradicional evento Trinca dus Infernos. 

Depois de 12 anos sem lançar nada inédito, eis que surge o single classe 'a': “SI VIS PACEM, PARA BELUM” "Se deseja a paz, prepare-se para a guerra” composto de duas faixas monstruosas "To Become Maker" e "Lycanthropic Duality" e um vídeo clipe para "To Become Maker". Com uma sonoridade avassaladora, insana, agressiva e bruta abordando em suas letras o anti cristianismo e falando também contra todas as religiões abraâmicas, o material ficou sensacional, sem falar que este lançamento é mais do que especial pois finaliza um ciclo de 17 anos de serviços prestados por Paulo Ferramenta na batera. Com uma tiragem limitada de apenas 200 copias numeradas a mãos esse é o tipo de material se tornará raro e cobiçado por colecionadores.

"To Become Maker" inicia os trabalhos de forma insana se encaixando de forma liricamente perfeita todos os elementos se encaixando o vozeirão do Mário variando bastante chega a lembrar em alguns momentos o mestre King Diamond, podemos perceber o bumbo do Paulo trabalhando bastante se encaixando com o baixo por conta do Christian Bacci muito bem executado. 
"Lycanthropic Duality" traz a tona toda sua intensidade e brutalidade novamente o vozeirão do Mário se destacando – ao lado dos belos riffs e solo das guitarras do Cleber Juca e o então guitarrista Fabio Pompe, insanidade do inicio ao fim.

Vídeo Clipe:  Dirigido por Thyago Salles, o material é envolto por todo um clima de uma negra celebração de união e orgulho ao underground nacional.
O clipe traz imagens captadas dos shows da Empire Of Souls nos festivais The Kings Of Rock (Mauá/SP), Jandira Hell City (Jandira/SP) e Black Night Of Satan II (Osasco/SP) deste ano.
Mostra toda a irmandade entre banda e seus seguidores que sempre acompanham a horda em suas excursões. Muito bem produzido.
Outro grande destaque fica por conta do design da capa. Para muitos a capa de um álbum e tão importante como as composições do mesmo o de "Si Vis Pacem, Para Bellum", A Cavalaria retrata as guerras santas e todo o mal que o Cristianismo causa a humanidade.  Não fica devendo em nada.

O lançamento de "Si Vis Pacem, Para Bellum", mostra que o quinteto santista voltou do hiato afinados e insanos cuspindo e vomitando a arte negra. Sem dúvida estamos diante de uma das maiores Hordas do Black metal nacional.

Assista o vídeo de “To Become Maker”:


Músicas:

1. To Become Maker 
2. Lycanthropic Duality 

Integrantes:

Mário César (Vocais)
Cléber Juca (Guitarras)
Fabio Pompe (Guitarras) 
Christian Bacci (Baixo )
Paulo Ferramenta (Bateria)

Acompanhe  Empire Of Souls através das redes:

www.facebook.com/EmpireOfSouls
www.blacklegionprod.com
https://www.youtube.com/channel/UCvEeXkGe1kQdrusT7n0ziMA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.