Armahda: banda prepara novo single para dezembro


O ARMAHDA segue nos preparativos finais para o lançamento do novo single, previsto ainda para este ano. Assim como no primeiro trabalho, o tema do single abordará história do Brasil.

O single remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador, desde sua viagem para o exílio na França, em 1889, quando foi proclamada a República, até seu falecimento. As pesquisas para a elaboração da letra também incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final, “essa será uma canção triste, pesada, mas que expõe o categórico patriotismo do imperador brasileiro”, comenta a banda.

O single sairá no formato de lyric video e mais informações serão anunciadas em breve.

Esse novo lançamento é sucessor do álbum autointitulado, lançado em 2013 e que recebeu excelentes críticas da mídia especializada como “este álbum é grandioso e muito rico em detalhes e também em conhecimento histórico sobre o nosso país, além de possuir músicas para fazer qualquer headbanger sair batendo cabeça” (Whiplash!), “no campo lírico surge como um sopro de ar fresco mais do que necessário a cena nacional. Porque falar de Vikings e Gnomos, se temos uma história e folclores riquíssimos? Palmas para Renato e Maurício” (A Música Continua a Mesma), “uma das mais grandiosas obras já realizadas por uma banda nacional de heavy metal, cem por cento indicado pra quem gosta de metal de boa qualidade e se interessa pela história do Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.