"To Mars", primeiro resultado da parceria entre Primator e Mario Linhares, sai no fim do ano



A música que é de autoria do vocalista do Dark Avenger vai ganhar videoclipe

"Uma grande descoberta do metal nacional". Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares quando perguntado sobre sua opinião a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.

Os músicos do Primator de fato nunca esconderam a admiração pelas bandas do vocalista, especialmente o Dark Avenger, que é um dos principais nomes do metal brasileiro de todos os tempos e com quem o Primator já dividiu o palco. 
A admiração tornou-se amizade e a amizade deu espaço para uma parceria profissional. Mario Linhares foi anunciado como produtor do próximo álbum de estúdio  do Primator e como "coach" do vocalista Rodrigo Sinopoli.

Mario Linhares ainda presenteou o grupo com uma música de sua autoria intitulada "To Mars". O músico e produtor já esteve em São Paulo trabalhando na gravação dessa composição junto ao Primator e a mesma será lançada no fim do ano como single e videoclipe.

"A presença do Linhares inspira muito mais do que apenas o nosso lado musical", declara Rodrigo Sinopoli. "Trabalhamos juntos por cinco dias na semana passada e foi um período de puro aprendizado. Não apenas em relação às texturas sonoras que pretendo utilizar no próximo álbum, mas como colocar minhas emoções na forma de cantar e interpretar. A produção é completa e mexe muito com o lado humano da banda. Nos tirou da zona de conforto e todos podem esperar algo totalmente novo para o próximo álbum. Aliás, suas ideias estão diretamente ligadas ao conceito do novo álbum e isso certamente refletirá no resultado final, como pudemos comprovar durante a gravação dessa primeira faixa, "To Mars", que contará com backing vocal do próprio Linhares e coro de todos da banda. Algo que ainda não havíamos tentado antes. Em uma só música, utilizamos técnicas e sonoridades que não havíamos sequer testado no "Involution", nosso disco de estreia. Fora tudo isso, pudemos estreitar ainda mais nosso laço de amizade e contemplar o grande ser humano que está por trás do cantor."

Linhares também não esconde a satisfação em trabalhar com o Primator.
"Eles são grandes amigos, parceiros talentosos. Poder contribuir com minha experiência de 22 anos dá-me a plena certeza que esse novo trabalho tem tudo para ser um marco na história da banda." 

"To Mars" já foi gravada e está agora sendo mixada. O vídeo da música será produzido por Daniel de Sá, que já trabalhou com o Primator em seus dois videoclipes anteriores, "Face The Death" e "Black Tormentor".

Após o lançamento de "To Mars", Primator e Mario Linhares passam a se concentrar na produção e gravação do segundo e novo álbum de estúdio previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br 
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator 
www.twitter.com/primatormetal 

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: Nina Cortinove 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.