Distraught: novo, e polêmico, videoclipe está disponível


Já aquecendo as turbinas para o lançamento de seu novo disco de estúdio, o DISTRAUGHT nos apresenta o primeiro clipe retirado do trabalho, trabalho este que será regido por um tema pesado e muito polêmico: hospícios e cadeias brasileiras.

Esta visão foi levada para o primeiro clipe, onde a banda contracena em um verdadeiro hospital psiquiátrico.

E não poderia ser por menos, já que o título da música do clipe, que também é o título do álbum, é ‘Locked Forever’. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (https://www.facebook.com/PrataFilms).


‘Locked Forever’, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio ‘Colônia’ de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Também haverá a participação do baterista Eduardo Baldo (Hibria) em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar (The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt).

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.